segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Abono Salarial PIS 2014: Quem tem Direito?



Ainda é grande o número de trabalhadores brasileiros que não sabem se têm direito ao abono salarial do PIS e por isto mesmo, muitos deixaram de recebê-lo neste ano de 2014. O PIS - Programa de Integração Social - foi criado há anos pelo Governo e já beneficiou milhos de brasileiros. 

O objetivo do programa é fazer com que os trabalhadores possam sacar anualmente uma quantidade em dinheiro baseado no salário do trabalhador e que certamente ajudará a muitos, principalmente aqueles que contam com uma baixa renda. 

O número do PIS é dado ao trabalhador apenas uma única vez, por isso que é tão importante deixá-lo guardado, pois caso aconteça de você o perder, será preciso que você vá até a agência onde foi feito o cadastrado para consultar o número novamente. Já que sem ele, você não consegue sacar o abono do PIS.

 É muito importante que todo trabalhador lembre-se de consultar as datas para pagamento do PIS e também o local para que você possa comparecer no dia certo e sacar o seu beneficio. Por mais incrível que possa parecer, milhares de brasileiros não tiveram acesso a esse dinheiro por acharem que não foram beneficiados, ou até mesmo por terem esquecidos de sacar o valor e ainda tem aqueles trabalhadores que não recebem o seu PIS simplesmente por desconhecerem este seu direito. 

O Governo sempre realiza campanha de conscientização sobre o direito do PIS, mas ainda é grande o número de trabalhadores que, todos os anos, deixam de receber o seu abono salarial. Apesar de ser um direito de todos os trabalhadores, muitos ainda não sabe que o abono do PIS é concedido a todo trabalhador que tenha um cadastro de pelo menos cinco anos no PIS, ter trabalhado por no mínimo 30 dias e uma remuneração mensal de até 2 salários mínimos.
Publicidade:
 Ainda é preciso que o trabalhador esteja em dia com os dados cadastrados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). Mas, da mesma forma que muitos trabalhadores têm direito de receber o abono salarial do PIS, há outros que não possuem nenhum direito a ele.

 Um bom exemplo são os trabalhadores rurais, empregados domésticos e jovens aprendizes (menores). Após saber a data de pagamento do seu abono PIS no site da Caixa Econômica Federal, basta se dirigir até uma agência da Caixa e sacar seu beneficio. 

 O pagamento do abono salarial é feito através de crédito em conta, crédito na folha de pagamento e também pode ser feito nos próprios terminais de auto-atendimento da Caixa Econômica Federal, assim como pode ser feito em qualquer agência da Caixa. O calendário de pagamento fica disponível no endereço:
[www.caixa.gov.br/voce/social/beneficios/pis/calen_pagto.asp]

Confira abaixo o Calendário de pagamento do PIS 2014:

 E para você obter maiores informações sobre seu PIS, basta acessar o site:
Ao acessar o site deverá informar o seu NIS - Número de Identificação Social - e também sua senha.

6 comentários :

Vitoria Lopes disse...

como posso saber se tenho direito a receber meu pis?



marcia suelly a. s.oliveira disse...

Ter trabalhado como autónoma, em cooperativa, pagando inss ,tem direito ao pis ?

marcia suelly a. s.oliveira disse...

Quem trabalhou em 2013 como autônomo, em cooperativa, pagando inss ,tem direito ao pis ?

silvia felix disse...

Quem trabalhou por contrato temporario tem direito?

silvia felix disse...

Quem trabalhou por contrato temporario para o estado tem direito?

silvia felix disse...

Quem trabalhou por contrato temporario no estado tem direito?

Postar um comentário