segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

PIS 2014 CONSULTA CONTA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL



Quem tem direito ao Abono Salarial do PIS em 2014 conta com várias formas para receber o benefício e uma das formas de recebimento é tendo conta na Caixa Econômica Federal, assim o Abono é depositado diretamente na conta do beneficiado. 

 Todo trabalhador brasileiro, devidamente registrado em uma empresa privada tem direito ao PIS e anualmente a Caixa Econômica Federal fica responsável pelo pagamento do Abono Salarial que é feito aos trabalhadores que atenderem às seguintes exigências:

 - O trabalhador precisará estar cadastrado no PIS sendo que este cadastro deve ser providenciado pela própria empresa. Para ter direito ao abono salarial, uma das exigências é estar cadastrado no PIS no mínimo por 5 anos.

- Deverá ter sido remunerado pelo empregador uma remuneração que tenha tido uma média mensal de no máximo 2 salários mínimos, levando em consideração o ano-base para ter direito ao benefício. 

- O empregador deverá ter repassado os dados corretamente através da RAIS - Relação Anual de Informações Sociais - referente ao ano-base. 

Não sabe o número do seu PIS?

 O Abono Salarial tem o valor referente a 1 salário mínimo e o pagamento é feito de acordo com o calendário de pagamento que é divulgado pela própria CEF. O pagamento do abono salarial é feito de várias formas e uma dela é através do crédito em conta, para isto o trabalhador deverá ter uma conta na Caixa Econômica Federal. 
Publicidade:
Esta conta deverá ser individual, ter um saldo positivo e deverá também ter sido movimentada nos últimos meses, para que assim o trabalhador esteja qualificado para receber o pagamento do Abono via depósito em sua conta. Mas o Abono também poderá ser recebido através da folha de pagamento, para isto a empresa pagadora deverá ser feito um convênio com a Caixa PIS - Empresa. 

Outra forma de pagamento do Abono é através dos terminais de auto-atendimento presentes em todo o território nacional, através dos correspondentes Caixa Aqui e ainda através das Casas Lotéricas. 

Ou se preferir, o trabalhador que tiver direito ao Abono poderá comparecer pessoalmente a uma agência da Caixa e apresentar o número do seu PIS e um dos seguintes documentos: Carteira de Habilitação, Identidade Militar, Carteira Funcional, Passaporte, CTPS ou Carteira de Identidade de Estrangeiros.

Calendário de Pagamento PIS 2014:

 De acordo com as informações do calendário, o pagamento é feito até o dia 30 de junho de 2015 e quem deixar passar deste prazo não terá mais direito ao recebimento do abono. Todos os anos milhares de trabalhadores com direito ao abono ficam sem receber o benefício por esquecimento, ou por não conferirem a data limite para recebimento, ou ainda por não saberem que têm direito. Por isto fique atento ao prazo, caso você tenha direito ao Abono, para não deixar passar o prazo limite de pagamento.

4 comentários :

Anônimo disse...

Queria saber se a pessoa tiver conta na caixa recebe antes de todos, a data é diferente p/ o pagamento.

Anônimo disse...

O pagamento do PIS, é para quem ganha até dois salários mínimos, ou é para quem ganha um piso de até dois salários mínimos.

Anônimo disse...

eu trabalhei 26 dias no ano de 2013.eu tenho direito ao abono salarial?

Anônimo disse...

trabalhei em 2007 por 6 meses em uma prefeitura passado 7 anos voltei a trabalhar e já vai fazer 2 meses tenho dinheiro do PIS

Postar um comentário