segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

PIS 2014 CONSULTA CONTA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL



Quem tem direito ao Abono Salarial do PIS em 2014 conta com várias formas para receber o benefício e uma das formas de recebimento é tendo conta na Caixa Econômica Federal, assim o Abono é depositado diretamente na conta do beneficiado. 

 Todo trabalhador brasileiro, devidamente registrado em uma empresa privada tem direito ao PIS e anualmente a Caixa Econômica Federal fica responsável pelo pagamento do Abono Salarial que é feito aos trabalhadores que atenderem às seguintes exigências:

 - O trabalhador precisará estar cadastrado no PIS sendo que este cadastro deve ser providenciado pela própria empresa. Para ter direito ao abono salarial, uma das exigências é estar cadastrado no PIS no mínimo por 5 anos.

- Deverá ter sido remunerado pelo empregador uma remuneração que tenha tido uma média mensal de no máximo 2 salários mínimos, levando em consideração o ano-base para ter direito ao benefício. 

- O empregador deverá ter repassado os dados corretamente através da RAIS - Relação Anual de Informações Sociais - referente ao ano-base. 

Não sabe o número do seu PIS?

 O Abono Salarial tem o valor referente a 1 salário mínimo e o pagamento é feito de acordo com o calendário de pagamento que é divulgado pela própria CEF. O pagamento do abono salarial é feito de várias formas e uma dela é através do crédito em conta, para isto o trabalhador deverá ter uma conta na Caixa Econômica Federal. 
Publicidade:
Esta conta deverá ser individual, ter um saldo positivo e deverá também ter sido movimentada nos últimos meses, para que assim o trabalhador esteja qualificado para receber o pagamento do Abono via depósito em sua conta. Mas o Abono também poderá ser recebido através da folha de pagamento, para isto a empresa pagadora deverá ser feito um convênio com a Caixa PIS - Empresa. 

Outra forma de pagamento do Abono é através dos terminais de auto-atendimento presentes em todo o território nacional, através dos correspondentes Caixa Aqui e ainda através das Casas Lotéricas. 

Ou se preferir, o trabalhador que tiver direito ao Abono poderá comparecer pessoalmente a uma agência da Caixa e apresentar o número do seu PIS e um dos seguintes documentos: Carteira de Habilitação, Identidade Militar, Carteira Funcional, Passaporte, CTPS ou Carteira de Identidade de Estrangeiros.

Calendário de Pagamento PIS 2014:

 De acordo com as informações do calendário, o pagamento é feito até o dia 30 de junho de 2015 e quem deixar passar deste prazo não terá mais direito ao recebimento do abono. Todos os anos milhares de trabalhadores com direito ao abono ficam sem receber o benefício por esquecimento, ou por não conferirem a data limite para recebimento, ou ainda por não saberem que têm direito. Por isto fique atento ao prazo, caso você tenha direito ao Abono, para não deixar passar o prazo limite de pagamento.

1 comentários :

Anônimo disse...

Queria saber se a pessoa tiver conta na caixa recebe antes de todos, a data é diferente p/ o pagamento.

Postar um comentário